Como planejar as vendas do seu e-commerce na Black Friday
- 25 jul 2022
Como planejar as vendas do seu e-commerce na Black Friday
Muitas lojas virtuais investem pesado em publicidade para mostrarem ao seu público-alvo que vão participar da Black Friday. Se feito da maneira certa, isso vai contribuir em muito com a conversão de vendas esperada para a data.
Mas para que isso ocorra com sucesso, é preciso ainda que o negócio esteja preparado para as vendas, a fim de evitar uma série de problemas. Se você tem interesse no assunto e quer conferir as principais dicas de como planejar as vendas do seu e-commerce na Black Friday, continue lendo este artigo.
- Analise o preço da concorrência
- Certifique-se que tenha estoque suficiente
- Tenha cuidado com o frete e prazos
- Prepare o atendimento da sua equipe
- Invista em um site responsivo e com boa navegabilidade
Analise o preço da concorrência
Entre as dicas de como planejar as vendas do seu e-commerce na Black Friday está a importância em analisar o preço e os descontos oferecidos pelas empresas que são suas concorrentes. Desse modo, é possível preparar promoções realmente atrativas, que sejam competitivas e resultem em boas vendas.
Certifique-se que tenha estoque suficiente
Mais um cuidado essencial para vender com sucesso na Black Friday é estar com o estoque em dia, para não correr o risco de perder vendas por falta de mercadorias. Então, confira quantas unidades de cada item você tem para vender e quais deles precisam ser adquiridos.
Em geral, recomenda-se que os produtos que terão os maiores descontos na data sejam aqueles que você tenha em maior volume no estoque. Porém, avalie também os resultados da Black Friday de anos anteriores, o que pode ajudar a prever o comportamento de compra dos seus clientes.
Tenha cuidado com o frete e prazos
Outra dica de como planejar as vendas do seu e-commerce na Black Friday é ter muito cuidado com o valor do frete e com os prazos de entrega informados na hora da venda. É indicado que o frete tenha um valor promocional, para ele não ser o empecilho que vai fazer o cliente desistir da compra.
Em relação ao prazo de entrega, seja sincero, sem informar um prazo que não é possível respeitar. Se isso ocorrer, o que você vai conseguir são apenas clientes insatisfeitos. De todo o modo, organize bem a sua logística para que possa oferecer preços atrativos de frete e bons prazos de entrega.
Prepare o atendimento da sua equipe
Preparar a sua equipe para atender os clientes de forma adequada é mais um importante cuidado para que a sua loja virtual obtenha um satisfatório volume de vendas com a Black Friday. Mesmo que a sua empresa não tenha loja física, a equipe deve estar preparada para responder qualquer dúvida que receba dos clientes, mesmo que seja por e-mail, chat, redes sociais telefone ou outro meio. Além disso, ofereça um treinamento especial a quem está na sua primeira Black Friday.
Invista em um site responsivo e com boa navegabilidade
Não conseguir acessar o site porque ele demora a carregar ou porque está desconfigurado no aparelho móvel pode levar o consumidor a desistir da compra. Então, como planejar as vendas do seu e-commerce na Black Friday consiste ainda em evitar esses problemas.
O site responsivo é aquele que se adapta perfeitamente às telas de diferentes dimensões. Assim, é recomendado providenciar isso algum tempo antes da data, bem como ter os recursos necessários para garantir uma boa navegabilidade.
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