Pet Shops no E-commerce
- 26 jul 2022
A expressão do segmento pet vai crescendo ano a ano: essa é a nossa percepção ao nos depararmos com a crescente demanda e oferta de produtos e serviços cada vez mais especializados nos nossos bichinhos do coração. Mas não se trata apenas de uma impressão, as pesquisas apontam para o mesmo caminho.
O Brasil é o terceiro maior mercado pet de todo o mundo. Empatado com a Inglaterra, perde apenas para os EUA e a China, com mais de 54 milhões de cães, quase 40 milhões de aves e praticamente 24 milhões de gatos, entre outros.
Com a pandemia o número de adoções de pets aumentou exponencialmente e com isso também houve o aumento da procura por cuidados básicos dos bichinhos, como alimentação (ração,petiscos,patês), serviços (adestramento, hospedagem), brinquedos e roupinhas, artigos para casa (comedouros, camas, casinhas) e de higiene (banho, tosa, xampús, tapetes higiênicos, remédios e vacinas). Tamanha importância do mercado de pet shops pode ser observada pelo fato de terem sido classificados como serviços essenciais durante a quarentena, o que permitiu que eles permanecessem abertos em suas lojas físicas.
Já no mundo virtual, os e-commerces pet tiveram grande importância na estratégia das empresas desse setor. O movimento nas lojas virtuais mais que dobrou, e passou a ter uma participação de 25% desde o início da pandemia.
Junte um segmento aquecido com um canal de vendas que oportuniza inúmeras possibilidades de alcance e tenha um sucesso! É assim que podemos representar a equação atual dos pet shops no e-commerce.
A vantagem de estar acessível 24h por dia, 7 dias da semana é a visibilidade alcançada, coisa que se torna muito mais custosa e complexa quando falamos do negócio físico. O e-commerce pet aposta na praticidade, conveniência e disponibilidade. O relacionamento com o cliente no ambiente virtual torna-se ainda mais importante, seja através do conteúdo para sua atração e retenção, envio de brindes juntamente com a encomenda ou oferecer vantagens como frete grátis, cupom de desconto ou descontos progressivos.
Na hora de criar sua loja virtual, não esqueça de escolher uma plataforma de e-commerce descomplicada e flexível, que possibilite seu negócio crescer e se integrar com todas as ferramentas que você precisará na sua nova rotina. Para tudo isso, conte com a DScomm! Nosso propósito é otimizar sua loja virtual, simplificando seus processos para sobrar mais tempo para aquilo que realmente interessa: vender mais!
Saiba mais sobre como podemos te ajudar. Fale com a gente!
Abraços virtuais.