Técnicas para fazer os melhores vídeos do seu produto para a sua loja virtual!

  • 16 nov 2022

 

Você quer aprender técnicas para fazer os melhores vídeos do seu produto para a sua loja virtual? Com certeza, esse tipo de conhecimento vai ajudar a alavancar suas vendas.

Os vídeos são um excelente meio do consumidor ver os produtos de sua loja de uma forma detalhada. De acordo com a Forbes, cerca de 90% dos consumidores assistem aos vídeos para tomar decisões de compras.

Por isso, usar a ferramenta de vídeos é uma forma de buscar se diferenciar no seu mercado e despertar as pessoas para o gatilho das decisões de compras. Aprenda mais neste post!

A importância dos vídeos para a venda de produtos

Antes de abordarmos sobre as técnicas para fazer melhores vídeos do seu produto, saiba o quanto é importante divulgar ou vincular um vídeo junto ao seu produto para venda.

Saiba que os vídeos já representam 82% do tráfego pela internet, conforme uma pesquisa da Cisco, então esse tipo de mídia se tornou essencial para suas estratégias de marketing.

Quem está do outro lado da tela, nem sempre pode conferir os detalhes do produto, como as características, qualidade técnica, funções e outros aspectos.

Então, os vídeos ajudam o consumidor a tirar suas dúvidas a respeito desses fatores, e por isso, facilitam a venda. Por meio dos vídeos também, o vendedor ou narrador consegue criar mais conexão com o consumidor.

E isso ajuda muito na conversão, considerando uma jornada de vendas que leve o consumidor a decidir por sua marca ou produto.

Técnicas para fazer melhores vídeos do seu produto

Veja as técnicas certas para fazer melhores vídeos do seu produto para a sua loja virtual:

  • Equipamentos

Dentre as melhores técnicas de vídeos do seu produto para a sua loja virtual, estão os equipamentos para produzir seus vídeos de qualidade, que estão:

  • Câmera

A câmera deve ter alta resolução para qualidade das imagens. Hoje, temos os celulares inteligentes que podem suprir essa necessidade. Alguns deles até gravam em HD.

Ou dependendo de seus objetivos e tamanho do seu negócio, pode investir numa câmera mais profissional.

  • Tripé

O tripé ajuda na qualidade de imagem, pois evita que ela fique tremida ou instável.

Existem modelos bem em conta no mercado, inclusive, no Mercado Livre, você encontra excelentes modelos para ajudar nas gravações.

  • Iluminação

A iluminação é fator chave para a qualidade de suas gravações dos vídeos para seus produtos.

Use uma luz natural, ou seja, fique perto da janela ou busque o apoio de uma luminária simples.

Assim, essa iluminação deixa suas imagens mais nítidas e ajudam a mostrar os detalhes ou vantagens de seus produtos.

  • Use um microfone

Usar um microfone ajuda a ter uma qualidade de narração melhor para seus vídeos.

Pensando nisso, você pode optar por um microfone de lapela, isso ajuda em mais clareza para sua comunicação durante a gravação.

  • Edição

Na hora de elaborar bons vídeos para os produtos da sua loja virtual, depois de gravar, lembre-se de editar esses vídeos.

Isso poque traz mais qualidade final para seus vídeos. Hoje, no mercado, você encontrar alguns apps ou programas para edição de vídeos fáceis de usar, como o iMovie, por exemplo.

  • Tenha um roteiro

Esse roteiro vai te orientar no que precisa ser dito, tenha todas as falas que você precisa abordar, previamente escritas. Faça isso numa ordem que faça sentido.

Ou seja, para elaborar um roteiro para um vídeo, comece pela apresentação da ideia do vídeo, faça um pequeno suspense ou crie curiosidade em quem vai assistir, se apresente e comece o conteúdo.

Mantenha a objetividade na sua fala para que quem estiver te assistindo, não perca o interesse em continuar no vídeo.

O conteúdo do roteiro deve ser apresentado de forma organizada e didática e deve ser profundo ao mesmo tempo, para sanar as dúvidas do consumidor.

  • Foque nos detalhes do produto

Para fazer os melhores vídeos do seu produto para a sua loja virtual, foque no que seu produto tem de melhor, nas características que chamam a atenção do consumidor.

Filme sua mercadoria explorando todos os ângulos e não esqueça de mostrar como o produto pode ser útil e ajudar o consumidor, ou seja, deixe claro qual o valor ou a proposta do produto.

  • O cenário

O cenário é essencial para criar vídeos mais profissionais, criativos e que prendam a atenção do consumidor.

Esse cenário deve estar voltado para o tipo de produto que você quer mostrar. Então, você pode optar por um fundo neutro, usando uma TNT branca ou mesmo um pedaço de cartolina para montar o fundo.

Mas se for um produto a ser promovido, como uma comida, você pode usar até a cozinha de sua casa.

Neste caso, é preciso mostrar um pouco de organização, limpeza e ter os principais itens ou equipamentos que estejam alinhados ao preparo do alimento.

  • O narrador

Se você é o empreendedor, saiba que nem sempre será a pessoa mais habilidosa para gravar seus vídeos, mas tudo é questão de tempo e vontade, pois você pode aprender essa habilidade de gravar vídeos.

Tudo é questão de prática, o importante é que você comece a gravar os vídeos, isso de modo natural. Depois assista-os e vai corrigindo os aspectos que notar que precisam ser aprimorados.

Então, você mesmo pode ser o narrador de seus vídeos, os quais podem sair incríveis!

Para terminar, você viu algumas técnicas para fazer os melhores vídeos do seu produto para a sua loja virtual.

Lembre-se de buscar uma boa qualidade do conteúdo, sempre explorando as maiores vantagens de seus produtos. Uma boa definição e qualidade do vídeo, com certeza, vai potencializar suas vendas.

Você está esperando o que, para preparar seus vídeos e transformar os resultados de sua loja? Fique aqui no site e veja mais posts como este! Que tal compartilhar esse post com um amigo?

16 nov 2022