7 Ideias de vendas para Dia das Mães no e-commerce

  • 26 jul 2022

O Dia das Mães está se aproximando (anota aí já para não esquecer: dia 8 de maio). E por isso, preparamos um artigo com ideias de vendas para o Dia das Mães no e-commerce.

Afinal, essa data é capaz de reunir milhares de pessoas em lojas virtuais e shoppings em busca do presente perfeito. É também uma das datas comemorativas mais importantes de todo o ano, não só para as famílias.

Quando o dia se aproxima, as expectativas de todos os tipos de negócios aumentam e a cada ano o setor de e-commerce procura oportunidades para aumentar as vendas e aumentar os lucros.

Nas semanas que antecedem a data, os empreendedores planejam estratégias e ações para atrair consumidores e potenciais compradores e impulsionar suas lojas virtuais. Conheça no artigo abaixo 7 ideias de vendas para o Dia das Mães para impulsionar sua loja virtual!

1) Monte uma estratégia de marketing sólida

Antes de tudo, você precisa planejar uma estratégia sólida de marketing e comunicação para que cada ação que você fizer no Dia das Mães tenha um grande impacto no seu público.

Atualmente, o neuromarketing confirma que o marketing das emoções é rei e, se falarmos de mães, faz muito sentido, não é mesmo?

Isso não significa que sua comunicação deva ser baseada exclusivamente nele, mas significa dar a ele muita importância.

Por exemplo, para chegar direto ao coração de seus clientes nesta data, você pode criar campanhas pagas nas redes sociais usando vídeos emocionais ou ações que convidem a interação com seus seguidores.

Você também pode apelar ao humor com emoção! Essa é uma técnica que costuma aumentar os resultados das campanhas digitais.

Dica: ao realizar essas ações, não esqueça de usar a hashtag #DiaDasMães para garantir um alcance maior de sua publicidade e de suas publicações.

2) Crie promoções (são as mais procuradas)

Há uma muuuita variedade de promoções para criar em datas especiais. Mas para que você não se perca pelo caminho, compartilhamos algumas delas com você. Escolha qual é o melhor para sua loja virtual e use como uma das  ideias vendas dia das mães.

Cupons de desconto

Nesta ação você decide as condições. Por exemplo, se você deseja oferecer uma porcentagem de desconto para a compra ou se prefere que seja um valor fixo, se eles se aplicam ao comprar a partir de um determinado valor ou se têm data de validade.

As campanhas de e-mail marketing funcionam muito bem para divulgar esse tipo de promoção. Além disso, atraem novos clientes, podem recuperar os perdidos e até reter os atuais.

Presente para compra

Oferecer ao seu cliente um presente para uma compra é uma estratégia de vendas (quase) irresistível!

E nem sempre é necessário fazer um grande investimento para obter esses produtos (que seus clientes receberão com prazer). Você pode procurar preços de atacado ou, melhor ainda, reaproveitar o material que sobrou da sua produção, se ela for própria.

Por exemplo, se você vende roupas infantis, pode usar os pequenos tecidos que estão “desatualizados” para montar roupas de boneca ou brinquedos de tecido e oferecê-los, ao mesmo tempo, em edição limitada!

2×1

É uma estratégia semelhante à anterior, mas com a diferença de que aqui o cliente não recebe um brinde, mas sim leva dois produtos idênticos ao preço de um.

Aqui você pode destacar a promoção com frases como “Ganha o coração da sua mãe e da sua tia pelo mesmo preço!”. Lembre-se que apelar ao humor emocional para esta data é uma boa ideia.

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3) Deixe sua loja bem bonita para a ocasião!

Personalizar sua loja virtual com um design exclusivo para esta data fará com que seus clientes se sintam mais identificados com você e suas promoções se destaquem.

Crie banners exclusivos, e também recomendamos que você crie uma categoria especial dentro de sua loja para que seu cliente possa encontrar com mais facilidade os presentes que procura. Você pode chamá-lo de “Dia das Mães” (simples e eficaz!).

4) Preste atenção (próxima) ao estoque

Se você criar promoções como as que recomendamos acima, se fizer publicidade paga e se também lançar campanhas de e-mail marketing e redes sociais, é muito provável que receba muitos pedidos de compra nos dias que antecedem a data.

Por isso, é fundamental que você controle seu estoque diariamente e tenha certeza de que conseguirá atender seus clientes.

Se estiver faltando produtos, recomendamos que pause a venda imediatamente para que nenhum cliente compre e você evite ter uma experiência negativa com você.

6) Entregue seus produtos no prazo

Quem quer comprar um presente para o Dia das Mães (Natal, ou qualquer outro evento) e receber depois que a data passar? Ninguém.

Portanto, assim como enfatizamos o estoque, recomendamos o mesmo para a data de envio: esclareça quais são os tempos estimados e ofereça, se possível, o envio em até 24 horas.

Isso dará mais segurança e confiança ao seu cliente, pois ele sabe que terá o presente na data que deseja e, por sua vez, você tem mais chances de ele fechar a compra.

7) Embalagem: o toque final

Compre um presente do seu computador, tablet ou celular, receba na sua porta e, ainda por cima, eles entregam em uma embalagem especial!

Isso sim é um serviço completo e é o que você, com muito pouco esforço, pode oferecer aos seus clientes.

Por exemplo, se você costuma entregar seus produtos em uma sacola ou caixa já desenhada, pode adicionar um cartão com uma mensagem emocional sobre o Dia das Mães. Então, seu cliente apenas assina, e pronto!

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Não perca nenhuma venda!

Agora que você já conhece algumas ideias de vendas do Dia das Mães, sabe como se preparar para vender mais. Então, é hora de agir!

Incentivamos você a aplicar essas dicas em sua loja virtual e com isso maximizar seus ganhos nesta data tão especial.

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26 jul 2022