Aproveite a tendência para vender mais na sua loja virtual, ainda em 2022

  • 27 jul 2022

Para ter sucesso no e-commerce, você precisa de três coisas:

• Produtos de alta demanda para vender

• As habilidades para comercializá-los

• E motivação para ter sucesso

Leia também: COMO OTIMIZAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO E-COMMERCE?

Nesta lista você vai encontrar 15 coisas para vender online em 2022 que vão dar novas ideias de negócios, ou talvez uma ideia de um ótimo produto para adicionar à sua loja online.

Como cada produto de nicho é destinado a um público distinto, também estamos compartilhando dicas de marketing para alcançar novos clientes.

Você que já tem sua loja online, já tem o mindset de vencedor e certamente está continuamente aprendendo, pesquisando e se preparando para o sucesso. Mas encontrar produtos populares para vender pode ser um desafio. É por isso que criamos esta lista para te ajudar a descobrir coisas novas para vender.

Os produtos desta lista foram os produtos e categorias mais populares no comércio brasileiro em 2022.

Produtos Tendências para Vender mais na sua loja virtual em 2022

Dê uma olhada em nossa lista dos produtos mais populares em 2022 que você pode usar para iniciar o seu negócio online.

1. Livros Impressos e E-books 

2. Discos de Vinil e CDs 

3. Fivelas de Cinto 

4. Acessórios para Cílios Postiços 

5. Materiais de Limpeza Doméstica 

6. Placas de Circuito e Componentes 

7. Carrinho de Brinquedo 

8. Louça 

9. Caixa de Pets 

10. Cortinas e Argolas de Cortina 

11. Sistemas de DJ

12. Copos e Colheres de Medição 

13. Xampu 

14. Computadores 

15. Cabos 

1. Livros Impressos e E-books: 

APROVEITE A TENDÊNCIA PARA VENDER MAIS NA SUA LOJA VIRTUAL, AINDA EM 2022

O mercado global de livros e e-books está avaliado em 25,7 bilhões de dólares e teve uma explosão de vendas no último semestre de 2021. No Brasil, acompanhamos o mesmo efeito, onde os livros impressos tiveram um aumento de 21.627% no crescimento de pedidos, enquanto os e-books tiveram um aumento de 335% no mesmo período.

Os livros impressos vão continuar gerando receita no mercado de livros nos próximos anos. Eles são uma excelente maneira de relaxar e entreter as pessoas, com o “prazer” sendo citado como o principal motivo de leitura entre os adultos. Com uma média de 2,24 milhões de pesquisas para o termo “livros”, fica claro que vão continuar crescendo em 2022.

Para estratégia de vendas, quando se trata de promover livros, pense no conceito “amigos confiam em amigos”. A divulgação depende de recomendações de influencers e amigos, então, considere colaborar com pequenos influencers nas mídias sociais. As avaliações dos clientes também são uma jogada inteligente para vender livros. Depoimentos em sites de compras ajudam os compradores a decidirem se o livro é adequado para eles e incentivar uma venda. Você pode apostar também em entrevistas em podcast para promover os seus livros e conseguir vendas.

2. Discos de vinil e CDs

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Os discos foram um dos produtos com melhor desempenho no segundo semestre de 2021. Os discos de vinil são perfeitos para vender em qualquer época do ano, especialmente nas festas de fim de ano, aproveitando as promoções de Natal. Você pode vender vinis raros ou revender online álbuns populares recém-lançados. Com um mercado global de 1,3 bilhões de dólares (e crescendo), não faltam oportunidades para vendê-los online. Os varejistas independentes venderam quase metade de todos os discos de vinil em 2021.
Os CDs também tiveram um aumento de 5.404% no crescimento de pedidos globais anual. Quando se trata de vender discos online, você pode vendê-los em sua própria loja virtual, em marketplaces e até mesmo nas redes sociais como Instagram e Facebook.

3. Fivelas de Cinto 

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As fivelas de cinto são um daqueles itens tendência com margens de lucro consistentemente altas. O termo “fivelas de cinto” recebe 90.500 pesquisas por mês, comprovando a alta busca desse produto. Existem outros termos pesquisados, como: 

• Fivelas de cinto ocidentais: 9.900 buscas por mês

• Fivelas de cinto personalizadas: 14.800 buscas por mês

• Fivelas de cinto exclusivas: 1.300 buscas por mês

• Fivelas de cinto para homens: 27.100 buscas por mês

Além disso, você pode levar esse nicho em várias direções com uma loja dedicada ou uma coleção de produtos dentro de uma loja de acessórios de moda mais ampla, ou pode comercializar para um dos muitos sub-nichos do mercado de cinto. Dependendo de como posiciona a sua marca, pode surgir uma oportunidade de expandir para produtos relacionados, como botas ou chapéus.

Plataformas visuais como Facebook, Instagram e TikTok são ótimos para divulgar a sua marca, quer você busque crescimento orgânico ou use suas opções de propaganda. Outra ideia é alavancar o crescimento com o marketing de influencers. Eles podem vestir as suas roupas e divulgar a sua marca por uma taxa ou comissão de vendas.

4. Acessórios para Cílios Postiços

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Procurando um produto tendência para vender no mercado de beleza? Acessórios para cílios postiços estão aumentando o interesse nas lojas virtuais, Google e até o AliExpress. 

Os acessórios para cílios postiços andam de mãos dadas com outros produtos, como cola para cílios e aplicadores, o que o torna um bom produto para uma loja de beleza e cria diferentes pacotes de produtos. Para vender produtos de saúde e beleza, foque em plataformas visuais como Instagram, TikTok e YouTube. Você pode fazer parceria com influencers e comprar anúncios no Instagram para divulgar e fazer vendas rapidamente. Uma opção mais viável é criar o seu próprio perfil no Instagram e publicar conteúdo sobre maquiagem, sobrancelhas e tutoriais. Por exemplo, você poderia:

• Fazer uma sessão de perguntas e respostas no Instagram Live sobre como usar os produtos pela primeira vez

• Repostar conteúdos feitos pelos usuários

• Fazer um concurso

• Fazer um reels no Instagram ou TikToks destacando recursos de produtos premium

• Publicar postagens de produtos com tags de compras

• Criar stories no Instagram para promover os seus produtos

• Publicar posts carrossel

• Fazer tutoriais no YouTube Por que tendências como essa são ótimas para vender itens populares online?

Você pode facilmente expandir a sua linha de produtos para incluir outros produtos populares no setor de beleza para maximizar as suas vendas.

5. Materiais de Limpeza Doméstica

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Os produtos de limpeza doméstica tiveram um grande crescimento no final de 2021, e a nova tendência não parece terminar em breve. Este mercado deve atingir um valor de 320,8 bilhões de dólares até 2028, de acordo com os últimos dados. Este não é um produto de tendência que você vai deixar escapar! As pessoas podem usar produtos de limpeza para muitas áreas diferentes da casa, incluindo banheiro, pisos, balcões e outras superfícies.

A concorrência é alta nesta indústria e embora os produtos de limpeza padrão sejam os preferidos, a pesquisa também mostra que as pessoas estão mudando para produtos ecológicos de limpeza. Há uma demanda crescente por produtos naturais que sejam ecologicamente corretos e suaves para a pele e o meio ambiente. As pessoas estão dispostas a pagar mais por produtos orgânicos e naturais, e você pode facilmente fazer vendas cruzadas de produtos diferentes.

Você pode comercializar produtos de limpeza online por meio de redes sociais como Instagram ou TikTok e pode dividir por públicos mais velhos e mais jovens com campanhas relevantes. Por exemplo, visando famílias com consciência ecológica que acabaram de ter um filho. O seu sucesso nas redes sociais depende de como você se conecta com cada segmento e cria conteúdos interessantes para atrair compradores.

Você pode fazer vídeos para mostrar os benefícios de seus produtos, assim como fazer brindes para promover novos produtos e best-sellers. Para anúncios pagos, o Instagram ou TikTok vão ser a melhor aposta, já que você pode usar a sua segmentação comportamental para encontrar clientes com base em interesses e hábitos de compra.

VISITE MATERIALE

 6. Placas de Circuito e Componentes

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Placas de circuito e componentes estão se tornando um nicho interessante para iniciar um negócio. Até 2025, espera-se que o mercado de melhorias domésticas atinja mais de 68,4 bilhões de dólares. Os varejistas também estão estocando as suas lojas com componentes como resistores, capacitores, indutores e transformadores. O que vale a pena considerar neste produto é que ele oferece aos varejistas muitas oportunidades de expansão. As placas de circuito são usadas em muitos itens diferentes, incluindo:

• Sistemas de jogos

• Dispositivos médicos

• LEDs

• Eletrônicos de consumo, como computadores e eletrodomésticos

• Equipamento industrial• Componentes automotivos como sistemas de navegação

• Equipamento de segurança e proteção

Você pode vender produtos como esse por meio de anúncios baseados em pesquisa, como o Google Shopping ou em marketplaces. Mais de 5.400 pessoas pesquisam por placas de controle a cada mês e 450.000 pessoas pesquisam por “placa-mãe”, que é a placa de circuito principal em uma unidade de sistema. Outra opção é trabalhar com influencers no YouTube ou blogs para promover os seus painéis e componentes de controle.

 7. Carrinho de Brinquedo

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Os carrinhos têm sido um passatempo popular para crianças há muito tempo. São uma ótima maneira de incentivar brincadeiras imaginativas e distraí-las um pouco enquanto os pais estão trabalhando em casa. 

Com 22.200 pesquisas mensais médias pelo termo “veículos de brinquedo”, fica claro que esses brinquedos vão durar até 2022. Os acessórios incluem carregadores, baterias, controles remotos, pistas de corrida e muito mais. . Quando se trata de comercializar veículos e acessórios de brinquedo, considere o marketing boca-a-boca. Os brinquedos contam com sugestões de amigos e influencers. Você pode colaborar com influencers em redes sociais como Instagram e Facebook. Comentários e depoimentos de clientes são importantes ao vender esses brinquedos online.

Crie uma estratégia de mídia social em torno das crianças usando os seus veículos e acessórios de brinquedo. Mostre-os em ação com posts em carrossel e vídeos e inclua conteúdos feitos pelos usuários das contas dos seus seguidores para criar confiança entre os compradores. Se você tiver orçamento, faça um concurso para distribuir produtos gratuitos para aumentar sua lista de e-mail ou de assinantes de marketing do Messenger. Assim você pode criar campanhas de drip marketing, que transformam assinantes em clientes aos poucos.

8. Louça

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Conjuntos de louça estão se tornando um produto duradouro para venda online. A louça pode transformar uma mesa para deixá-la perfeita para refeições e entretenimento diários. Previsto para atingir um valor de mercado de 55 bilhões de dólares até 2027, o mercado de utensílios de mesa não mostra sinais de queda. A louça vem em muitos estilos diferentes – casa de fazenda moderna, rústica, vintage e clássica – para vestir qualquer mesa e atrair compradores específicos. Você pode comprar jogos de jantar de um atacadista, encontrá-los em mercados ou criar a sua própria louça para vender online. Se você quiser fazer best-sellers de sua louça, existem alguns lugares para vendê-lo online:

1. Por meio de sua própria loja criada na DScomm

2. Marketplaces como Amazon e Magalu

3. Sites de nicho como camicado. Redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook

Outro caminho seria criar um perfil no Pinterest e postar dicas e fotos lá. A multidão do Pinterest tende a gostar de conteúdo de decoração para casa, artesanato e DIY, a partir daí você pode se conectar com clientes em potencial.

Sites inspiração: Casa do Inox e Mesa posta

 9. Caixa transportadora de Pets

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Nos anos os produtos pets aumentaram sua busca drasticamente em todo o mundo. As caixas de transporte de pets continuam sendo populares à medida que as pessoas começam a viajar com os amigos peludos. Esse mercado está projetado para atingir 851,5 milhões de dólares até 2028, com uma taxa de crescimento anual composta de 3,95% de 2021 a 2028. 

Há muitos tipos diferentes de transportadoras para vender com amplo volume de pesquisa mensal.

O termo “caixa transportadora de pets” recebe 49.500 buscas por mês. Outras pesquisas relacionadas são:

• Mochila para transporte de pets: 8.100 buscas por mês

• Cadeirinha de transporte para pets: 8.100 buscas por mês

• Transportadora para pets aprovada pelas companhias aéreas: 6.600 buscas por mês

• Transportadora para animais de pequeno porte: 4.400 buscas por mês

• Transportadoras para gatos: 2.900 buscas por mês

 Você pode promover esses itens de várias maneiras: 

1. Venda cruzada com outros produtos ou empresas para animais de estimação.

2. Começar um blog de cuidados com pets.

3. Patrocinar um abrigo ou eventos para animais de estimação.

4. Oferecer uma garantia de equiparação de preços.

5. Compartilhar o conteúdo dos usuários nas redes sociais.

Você pode explorar as redes sociais e os anúncios do Google Shopping para enviar tráfego para o seu site e impulsionar as vendas ao longo do ano. Se você quiser expandir a sua linha de produtos, pode encontrar facilmente novas peças e acessórios para carros para vender usando um aplicativo de fornecimento de produtos.

10. Acessórios para Cortina

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Houve um aumento nas vendas de argolas de cortina nos últimos meses. As pessoas estão passando mais tempo em casa e fazendo projetos para melhorá-la. O termo “argola de cortina” gera 22.200 buscas por mês. Existem variações que você também pode seguir com uma estratégia de SEO, incluindo:

• Argolas de cortina com clip: 9.900 por mês

• Argolas de cortina para chuveiro: 9.900 por mês

• Argolas de madeira: 3.600 por mês• Ilhós para cortina: 2.900 por mês

Para comercializar argolas de cortina, você pode criar um blog com dicas e truques de DIY para reformar a casa e ligá-los aos seus produtos. Depois, faça anúncios de redirecionamento para o seu blog no Facebook ou Google.

Você deve exibir anúncios do Google Shopping para palavras-chave específicas, como “argolas de cortina sem clip” ou “argolas de cortina com clip”. Isso vai atrair clientes que já sabem o que querem. Se você aparecer para eles, é bem provável que comprem na sua loja online.

 11. Sistemas de DJ 

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Os sistemas de DJ são um daqueles produtos aleatórios que se tornam populares a cada poucos anos e podem gerar lucros incríveis enquanto a tendência está em alta. Nesse caso, os projetores conquistaram fama em 2017 e 2019 e novamente em 2020, de acordo com dados de tendências da Keywords Everywhere.

O volume de buscas pelo termo “equipamento DJ à venda” chega a cerca de 4.400 buscas por mês. As pessoas também estão restringindo as buscas por tipo, com frases como “equipamento de DJ para iniciantes” e “equipamentos de DJ” recebendo 90 e 880 buscas por mês, respectivamente. Esses produtos de alta tendência oferecem muitas oportunidades para vender acessórios como mixers de DJ de última geração e revender controladoras de marcas populares como Pioneer. Para comercializar este produto, direcione os anúncios do Google para pessoas que procuram equipamentos de DJ específicos, como sistemas de última geração ou para iniciantes. Você pode fazer uma loja online que venda equipamentos e outros acessórios. Crie vídeos para mostrar como configurar o sistema e se tornar um DJ melhor. Ou entre em contato com influencers e faça com que eles divulguem produtos para você.

 12. Copos e Colheres de Medição

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Um produto de tendência surgindo recentemente são os copos e colheres de medição. Nos últimos anos, o mercado de utensílios de cozinha cresceu a um CAGR de 4,25%. As marcas estão apresentando novas ofertas, como copos medidores e colheres feitas de diferentes materiais e estilos. O termo de pesquisa “copos medidores” gera 201.000 pesquisas por mês, com os termos relacionados “conjunto de copos medidores” gerando 4.400 pesquisas por mês e “copos medidores para cozinha” gerando 4.400 pesquisas por mês.

Além disso, “colheres medidoras” está gerando 60.500 pesquisas por mês, com termos como “colheres medidoras em gramas” e “colheres medidoras de plástico” gerando 1.600 e 1.000 pesquisas mensais, respectivamente.

Isso mostra que copos e colheres medidoras podem ser um negócio lucrativo para vender online. Há também muitos tipos disponíveis para venda, o que oferece muitas oportunidades de novos produtos à medida que você expande a sua linha. Comece limitando o tipo de copos e colheres medidoras que for vender – plástico, latão, ouro, madeira, etc. Em seguida, você pode divulgar os seus produtos entrando em contato através de publicações online e pedir que eles vinculem os produtos em seu site a partir de seus artigos (as pessoas são mais propensas a comprar quando acessam o seu site por meio de uma postagem de blog externa do que de um anúncio). Em seguida, para recuperar as vendas perdidas, faça anúncios de redirecionamento para pessoas que visualizaram o produto, mas não compraram.

Outra opção é exibir anúncios do Google Shopping baseados em pesquisa. Você pode mostrar anúncios para pessoas que pesquisam palavras-chave específicas, como “colheres medidoras magnéticas”, para incentivar as vendas.

13. Xampu

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Outro produto aparecendo é o xampu. Semelhante a outros produtos de higiene pessoal, a demanda por xampu diminuiu em 2020, com marcas como Procter & Gamble tendo uma queda de 1% nas vendas em relação a 2019. Parte do mercado de cuidados com os cabelos de 94 bilhões de dólares, o xampu voltou no final de 2021, continuando no início de 2022, com um impressionante crescimento global de pedidos entre as lojas virtuais. Existem muitos tipos de xampu que você pode vender:

• Xampu 2 em 1

• Xampu anticaspa

• Xampu infantil

• Xampu medicamentoso

O aumento da conscientização sobre os efeitos químicos nocivos e o aumento da aprovação de celebridades estão mudando a demanda para produtos orgânicos e naturais, juntamente com embalagens pequenas. Os dados do Keywords Everywhere mostram os seguintes volumes de pesquisa:

• Xampu: 673.000 por mês

• Xampu a seco: 165.000 por mês

• Xampu anticaspa: 74.000 por mês

• Xampu orgânico: 33.100 por mês

O xampu é um daqueles produtos que se vende sozinho. No entanto, existem maneiras de comercializá-lo para o seu público-alvo:

• Através de anúncios do Instagram

• Parcerias com Influencers do Instagram e blogueiros

• Fazendo pacotes e unboxing

• Criar anúncios de xampu empoderadores

• Desenvolver de uma marca forte de xampu

O xampu não é tão suscetível a altos e baixos, então, se você estiver procurando por um produto em alta durante todo o ano, esse mercado não vai te decepcionar. Você também pode exibir anúncios do Google Shopping para palavras-chave específicas, como “xampu orgânico para queda de cabelo”, para fazer vendas diretas.

 14. Computadores

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Os computadores são outro dos produtos mais populares para vender em 2022. Os computadores desktop vêm com sistema operacional e processador, armazenamento, placas de vídeo, alto-falantes e um monitor para enfrentar os seus dias mais ocupados. O mercado inclui vários tipos, desde estações de trabalho e desktops até produtos portáteis ou móveis. Previsto para ser avaliado em 505,45 bilhões de dólares até 2025, os computadores são usados para atividades pessoais e empresariais, jogos, estudantes universitários e indústrias comerciais. O termo “computadores” recebe 2,24 milhões de pesquisas por mês.

No entanto, encontrar o que querem nem sempre é fácil para os consumidores porque existem muitos tipos diferentes. Por exemplo, um computador caro e de alta potência para jogos. Ou um computador multifuncional mais barato para navegar na internet e responder e-mails. Vender na indústria de computadores oferece muitas oportunidades para expandir as suas linhas de produtos. Você pode vender teclados, cabos, tinta de impressora, acessórios de áudio e vídeo, cartões de memória, consoles e outros acessórios para aumentar o volume de pedidos. Para divulgar online produtos mais vendidos como computadores, você precisa definir um nicho de mercado. Os gamers que compram computadores vão ter requisitos e orçamentos diferentes dos pais que compram um para uso doméstico. Determine para quem você quer vender e crie páginas de destino em seu site especificamente para eles. Como as pessoas costumam ter dificuldades para comprar computadores, recorrem aos guias online para conseguir mais informações. Você pode conseguir um lugar em um desses guias ou criar o seu próprio para promover online.

Se você quiser anúncios no Facebook ou Google Shopping, considere focar em públicos por nome de marca, como tablets Android ou Samsung. Use o Facebook para encontrar diferentes demografias para focar em países onde os tablets são populares, como no Canadá e nos EUA.

15. Cabos

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O tamanho do mercado global de fios e cabos foi estimado em 183,14 bilhões de dólares em 2020. Espera-se que ele cresça cerca de 4,4% ao ano de 2021 a 2028. A demanda está crescendo continuamente nos setores comercial, industrial e residencial de fios e cabos. Você pode se especializar na venda de muitos tipos diferentes de cabos e fios, desde cabos MC de nível hospitalar até cabos RCA e HDMI. O volume de buscas pelo termo “cabos” recebe 368.000 buscas por mês. Os dados do Keywords Everywhere sugerem que as pessoas estão procurando por tipos específicos de cabos:

• Cabos elétricos: 33.100 por mês

• Cabos HDMI: 550.000 por mês

• Cabos Ethernet: 368.000 por mês

• Cabos RCA: 3.600 por mês

• Fios e cabos: 8.100 por mês

Você pode usar anúncios do Google Shopping com palavras-chave para atrair clientes específicos, assim como anúncios do Facebook para testar diferentes públicos e saber mais sobre quem está comprando cabos e fios.

***Bônus*** Mouse Pads e acessórios gamer

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Se você já usou um computador antes, está familiarizado com um mouse pad. A pandemia do COVID-19 ajudou a estimular essa tendência à medida que mais pessoas trabalham em casa e passam mais tempo online. Os mouse pads protegem o mouse, bem como a superfície em que você o usa, contra desgaste.

Estes tapetes são um gosto pessoal. A sensação e o deslizamento serão subjetivos, além de que as pessoas podem estar procurando por tipos específicos, como um grande ou com carregador ou apenas um barato.

Os dados do Keywords Everywhere mostram o seguinte volume de pesquisa:

• Mouse pads: 823.000 por mês

• Mouse pads gamer: 90.500 por mês

• Mouse pads personalizados: 49.500 por mês

• Mouse pads grandes: 18.100 por mês

Para vender este best-seller, você deve conhecer bastante o seu público. Cada segmento terá preferências diferentes. Decida: você quer os gamers? Ou fundadores de startups que estão trabalhando em casa?

Mostre os seus mouse pads em uso. Por exemplo, você pode fazer um concurso em que os clientes postem fotos de seus modelos. Ou crie fotos do mouse pad e publique-as nas redes sociais e use-as em anúncios. Trabalhar com influencers também é uma ótima maneira de promover mouse pads e colocá-los na frente de novos grandes compradores. Promover este produto com o Google Ads pode ser lucrativo, segmentando as cidades onde o seu público mora.

Hora de começar a vender na sua loja virtual – Conheça a DScomm.

Esses são alguns dos produtos tendência para vender ainda em 2022, mas há muito mais para escolher ao decidir o que vender na sua loja virtual, marketplaces ou na sua loja física. Encontrar produtos de alta qualidade é apenas uma parte da equação. O verdadeiro segredo é descobrir como comercializá-los. Fique de olho nas nossas atualizações no blog e através das nossas redes, e saiba como ter uma loja virtual de sucesso.

27 jul 2022