Aproveite o potencial do mobile commerce para seu negócio
- 26 jul 2022
Você já ouviu falar em mobile commerce? Ele é a compra e venda por meio de dispositivos portáteis, como celulares e tablets.
Aliás, este vem sendo o meio preferido de compra do brasileiro. Ao invés de usar o computador para suas compras, eles têm preferido fazer isso com apenas alguns cliques no dispositivo na palma da sua mão.
Uma pesquisa bastante recente, feita em maio deste ano pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), aponta que 87% dos brasileiros usam o smartphone para fazer compras pela internet.
Portanto, o mobile commerce é uma estratégia que não pode passar despercebida se você deseja ter sucesso com suas vendas pela internet. Para saber mais sobre o tema, confira o artigo abaixo!
O que é o mobile commerce?
Por definição, comércio eletrônico é um termo geral para atividades comerciais na Internet. Essas atividades se concentram no comércio de bens e serviços.
Mas cada vez mais as pessoas estão comprando pela Internet — ainda neste período de já quase “pós-pandemia”.
E seguindo esta tendência, a compra por dispositivos móveis — ao invés de computadores — vem se tornando cada vez mais comum.
É aí que surge o mobile commerce, ou apenas m-commerce, que é definido como o uso de dispositivos sem fio, como telefones celulares ou tablets, para realizar atividades comerciais, incluindo:
- Vendas e compras de produtos
- Transações online
- Pagamento de conta
- Acesso a operações bancárias via Internet
Dessa forma, espera-se que os dispositivos móveis sejam o principal canal de acesso aos seus clientes.
Portanto, m-commerce nasceu como uma variação inevitável do e-commerce. Em outras palavras, é um subconjunto do comércio eletrônico.
A principal diferença é que, enquanto o e-commerce se concentra na experiência geral de compra na Internet, o mobile commerce se concentra na jornada de compra do cliente em dispositivos móveis.
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Principais vantagens do mobile commerce
Agora que você sabe o que é o mobile commerce, pode estar se perguntando por que tantas empresas estão investindo nele hoje.
A verdade é que um aplicativo m-commerce oferece inúmeras vantagens para as empresas e clientes que os utilizam.
Aqui estão três boas razões pelas quais sua empresa precisa de um aplicativo de comércio móvel.
1. Melhor experiência do cliente
Todos nós sabemos o que aconteceu quando o comércio eletrônico se tornou popular. Tornou as compras muito mais convenientes e divertidas para os clientes.
Eles poderiam navegar por uma ampla gama de produtos, se beneficiar de preços mais competitivos e concluir suas compras sem ter que se afastar de seus computadores.
É seguro dizer que todos nós nos acostumamos a comprar produtos e serviços online. Com o mobile commerce, mantemos todos os benefícios do comércio eletrônico — mas agora nem precisamos mais usar nossos computadores.
Contanto que os consumidores tenham um dispositivo móvel, eles podem comprar quando e onde quiserem.
O m-commerce permite que as empresas interajam com os clientes facilmente porque estão usando aplicativos e serviços que seu público-alvo já conhece e gosta de usar.
2. É omnichannel
Este é um ponto forte único dos aplicativos de mobile commerce. Uma experiência omnichannel significa dizer que os clientes podem comprar de você por vários canais, seja presencial, pelo site, ou pelo aplicativo.
Para ficar à frente de sua concorrência, as empresas estão se esforçando para listar seus produtos onde quer que saibam que os consumidores em potencial já estão gastando seu tempo.
Ou seja, permitir que seus clientes possam fechar uma compra enquanto navegam nas redes sociais pode ser uma estratégia excelente!
Esse tipo de comércio contextual oferece às empresas a oportunidade de ajudar seus clientes a comprar o que precisam de plataformas e serviços que usam todos os dias.
Além disso, o mobile commerce também facilita o planejamento e a execução de estratégias de marketing e vendas multicanal.
3. Grande variedade de opções de pagamento
Novas soluções de pagamento móvel surgem todos os anos. As empresas agora podem oferecer a seus clientes uma ampla e diversificada gama de opções de pagamento para tornar o processo de compra de produtos e serviços ainda mais fácil.
Tudo isso não significa que estamos mudando nossos cartões de crédito ou dinheiro para trás.
Ao contrário, o mobile commerce tira proveito de soluções que não obrigam os usuários a inserir manualmente seus dados toda vez que fazem uma compra.
Exemplos dessas soluções modernas de pagamento móvel são PayPal, Mercado Pago, Google Pay, Apple Pay, entre outros.
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Não perca o trem para o futuro
Se você ainda não usa o mobile commerce em suas estratégias de vendas online, pode estar perdendo o trem para o futuro e, quando perceber, pode ser tarde.
Os exemplos que mostramos acima devem deixar claro que as empresas têm muito a ganhar com a entrada no cenário móvel.
Na verdade, as empresas que não conseguem acomodar suas operações para dispositivos móveis vão limitar seus lucros potenciais.
Aqui na DSComm, oferecemos uma plataforma responsiva que atende às necessidades do mobile commerce. Isso permite que suas operações na internet estejam na vanguarda das novas tendências.
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