Como montar seu e-commerce de móveis, casa e decoração

  • 26 jul 2022

Está pensando em abrir um e-commerce de móveis? Saiba que esta pode ser uma excelente decisão, mas para ter sucesso é preciso seguir alguns passos fundamentais.

Por mais que as modas e os tempos mudem, sempre precisaremos de móveis para a casa, para o escritório, assim como para qualquer outro lugar. E junto dele, a decoração também é algo que sempre estará na moda.

Logo, criar um e-commerce de móveis, casa e decoração pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro e tornar-se um empreendedor de sucesso.

E para saber como fazer isso, preparamos o artigo abaixo com algumas dicas que vão ser bastante úteis para tornar seu sonho uma realidade. Siga a leitura e confira agora mesmo!

Vantagens e desvantagens de vender móveis

Ao abrir uma loja de móveis, ou qualquer outro tipo de comércio eletrônico, existem algumas considerações que devem analisadas. Por exemplo, as principais vantagens são:

Mercado em alta

Ates de pensar em como criar uma loja de móveis online, você deve se perguntar se ela estaria em alta demanda. Como já mencionamos, os móveis são um tipo de produto básico em nossas vidas, portanto, se você tiver um bom catálogo e investir em publicidade para um e-commerce de móveis, com certeza tornará o projeto lucrativo.

Método de compra fácil

Graças às novas tecnologias, preços baixos, métodos de pagamento confiáveis ​​e tempos de envio rápidos, agora é muito mais fácil comprar online. Seu cliente não terá problemas em usar seu e-commerce.

Disponibilidade total

Outra vantagem da venda de móveis é que a loja estará disponível o tempo todo, 24 horas por dia, 365 dias por ano. No caso de você não poder estar disponível para atender (por exemplo, à noite), você sempre pode programar um chatbot para responder às perguntas mais comuns.

Segmentação de público

Com um e-commerce de móveis, você tem a facilidade de escolher em quais clientes deseja focar a venda, por renda, perfil, localização, faixa etária, entre outros.

Predileção por criar espaços únicos

Cada vez mais pessoas querem criar seus próprios espaços e precisam dos móveis que você pode vender em sua loja. O mesmo vale para decorações e outros itens para a casa. Além disso, como os preços ficaram muito mais baratos, você tem margens de lucro mais interessantes.

Desvantagens

No entanto, como qualquer outra loja virtual, criar um bom catálogo de móveis online requer muita paciência.

Cada um dos móveis terá sua própria aba, imagens, descrição, atributos, preços… E isso é algo que teremos que fazer manualmente.

No entanto, ao contrário de outros tipos de comércio eletrônico (como roupas), o catálogo de uma loja de móveis online geralmente não é tão extenso.

Você pode ganhar muito dinheiro criando um e-commerce de móveis, mas também requer trabalho e dedicação.

Leia também::: O que é omnichannel e como usar essa estratégia na loja virtual?

Estratégias para o sucesso da sua loja de móveis

Em qualquer loja virtual, mas ainda mais numa loja de móveis e decoração onde os expostos devem ser impressionantes, originais e muito atrativos, a qualidade das imagens é essencial.

Mas não são só as fotos que são o grande atrativo do seu e-commerce de móveis. Existem muitos outros aspectos que devem ser cuidados, dentre os quais destacamos 5 principais:

1. Conteúdo atrativo

Um dos aspectos que aumentam as posições nos buscadores como o Google é oferecer conteúdo atrativo para nosso público-alvo. Ou seja, conteúdo que possa ser útil para eles e que possa ajudá-los.

É por isso que a implementação de um blog no seu site ajudará sua loja online de móveis e decoração a ter sucesso e vender mais.

2. SEO e SEM

Tanto no copy do seu e-commerce quanto no blog, o texto SEO (Search Engine Optimization em inglês, e significa a otimização para mecanismos de busca) deve estar presente para que a página também aumente pontos e seja mais facilmente encontrada.

Por outro lado, a publicidade contextual com a estratégia SEM (Search Engine Marketing, e quer dizer marketing para os mecanismos de busca) também é muito eficaz, pois um bom uso das palavras-chave levará os usuários ao seu anúncio e você obterá mais tráfego da sua página.

3. Usabilidade

A página web, além de ter imagens bonitas e de qualidade das tendências de móveis e decoração, deve ser de fácil utilização para o potencial cliente.

A usabilidade é um dos aspectos nas lojas virtuais que estão se tornando mais importantes para os clientes. Se uma página não for intuitiva e fácil de navegar, nosso potencial cliente sairá.

4. Redes sociais

Outra estratégia de marketing online muito eficaz para direcionar tráfego para sua loja de decoração online é uma estratégia de conteúdo adequada, aliada a uma boa gestão das redes sociais, onde Instagram, Pinterest e Facebook neste caso são imprescindíveis.

5. E-mail marketing

Com o seu negócio online você deve estar sempre ativo. Não basta lançar um site e deixá-lo ocioso, é preciso renová-lo de tempos em tempos e manter seus leads informados por meio de newsletters ou e-mail marketing.

Com esta estratégia você irá lembrá-los de que você é ativo e que tem muitas coisas a oferecer aos seus clientes, com novas tendências em móveis e decoração que vão deixar a casa dos seus clientes como eles sempre sonharam.

Leia também::: Como escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja?

Tenha uma plataforma completa

Como viu, investir em um e-commerce de móveis, casa e decoração pode ser uma excelente opção para quem quer ganhar mais dinheiro. Mas algumas estratégias precisam ser especialmente pensadas para estes produtos.

Além disso, contar com uma plataforma completa de e-commerce pode ser um grande diferencial. Ela permitirá cadastrar mais itens, ter maior controle sobre as informações, e integrar suas páginas a alguns marketplaces.

Nesse sentido, a plataforma da DScomm se destaca, devido as inúmeras possibilidades que ela permite para quem quer um e-commerce de móveis.

Nossa plataforma foi especialmente desenhada pensando na usabilidade, além de contar com uma equipe de suporte que pode lhe ajudar sempre que for necessário. Assim, você não perde vendas por algum problema no sistema.

Esperamos que tenham gostado do artigo sobre como montar seu e-commerce de móveis, casa e decoração. E para contar com uma plataforma completa para ele, entre em contato com nossos consultores da DScomm e conheça nossa solução completa!

26 jul 2022