Como promover sua loja virtual na Black Friday
- 25 jul 2022
Como promover sua loja virtual na Black Friday
Em 2020, a Black Friday acontece no dia 27 de novembro e, como vem ocorrendo nos últimos anos, a previsão é que um número maior de lojas e consumidores participem desse evento cheio de descontos e promoções.
Se você quer preparar o seu e-commerce para essa data, é importante conferir as principais dicas. Para tanto, continue com a leitura deste artigo e confira, nos tópicos a seguir, tudo a respeito de como promover sua loja virtual na Black Friday e obter muito sucesso nas vendas.
- Crie uma estratégia de marketing digital
- Aposte em uma pré-campanha
- Foque no uso das redes sociais
- Seja transparente com o seu cliente
Crie uma estratégia de marketing digital
A primeira dica de como promover sua loja virtual na Black Friday é com uma estratégia de marketing digital assertiva. Afinal, trata-se de uma data que exige muito planejamento e organização, não só em relação às vendas, como também da publicidade do seu negócio para a ocasião.
De acordo com o segmento de mercado que o seu e-commerce pertence e o perfil do seu público-alvo, existem ações de marketing mais eficientes do que outras. Portanto, é essencial conhecer o comportamento de compra do seu público e as mídias sociais que ele usa com mais frequência.
A partir disso, defina quais ações têm chances de melhores resultados e crie um calendário para colocar em prática cada uma delas. Se você já usa o marketing digital para o seu negócio, é provável que saiba o que dá mais certo, então, organize-se para os próximos meses.
Aposte em uma pré-campanha
As empresas que participam da Black Friday costumam iniciar suas campanhas de marketing com antecedência de alguns meses, afinal, essa é uma das formas de atrair os consumidores e criar expectativa até a data. E você deve fazer o mesmo.
Uma pré-campanha contribui em muito para chamar a atenção dos seus clientes em potencial. Até porque os próprios consumidores gostam de se preparar com antecedência para realizar as compras na data, pesquisando preços e produtos.
A pré-campanha pode consistir em um banner na página inicial da sua loja virtual ou um hotsite, para dar destaque à participação do seu negócio na Black Friday. Usar as redes sociais e intensificar os lembretes em blogs e e-mail marketing também funciona, conforme o perfil do seu público.
Foque no uso das redes sociais
As redes sociais são imensas aliadas na hora de divulgar produtos, assim, é o jeito certo de promover sua loja virtual na Black Friday. Se você já faz uso delas, intensifique a estratégia, com postagens regulares a respeito das promoções e descontos que serão feitas.
Caso ainda não as utilize, comece o quanto antes, pois esses sites têm o poder de aproximar a sua marca de clientes em potencial, estreitando a relação e criando autoridade. Nesse sentido, uma dica é intercalar as postagens sobre a Black Friday com informações atuais e dicas sobre o seu nicho de atuação.
Seja transparente com o seu cliente
Por fim, mas não menos importante, é essencial ser transparente com o seu cliente para obter sucesso na Black Friday. Não cometa o erro de aumentar os preços dos produtos do seu e-commerce antes da data para então depois diminuir e chamá-los de descontos.
Essa é uma falha terrível que pode prejudicar muito a reputação da sua empresa. Então, ofereça descontos verdadeiros, divulgando-os de forma correta. Também respeite os prazos divulgados para a entrega das mercadorias compradas na Black Friday.
Dessa maneira, você não somente atrai e conquista novos clientes, como ainda consegue fidelizá-los com sucesso, o que é fundamental para vender de forma recorrente na sua loja virtual.
É isso aí, tendo em vista estes tópicos, você já terá uma boa base para incrementar suas vendas durante da Black Friday. Continue acompanhando nosso blog onde falaremos sobre a parte estrutural e lógica que sua loja deve ter para suportar um bom fluxo de vendas. E conte com a DScomm para fazer seu e-commerce decolar e potencializar suas vendas através de nossa plataforma!