Confira 6 estratégias para vender mais no Natal

  • 15 dez 2022

Confira 6 estratégias para vender mais no Natal

Afinal, quais as melhores estratégias para vender mais no Natal? O que fazer para atrair a atenção do consumidor e vender mais? Se estes assuntos te interessam, vem comigo!

Um estudo da Allin mostrou que 43% dos clientes pretendem comprar no Natal de 2022, e 19% das pessoas já estão efetuando suas compras. Então, está na hora de sua loja se preparar para vender mais neste Natal.

Não perca tempo, veja as principais tendências e ações para aplicar ao seu e-commerce ou loja e vender mais neste Natal! Acompanhe!

Quais as expectativas de vendas no Natal de 2022?

Antes de falarmos das estratégias para vender mais no Natal, saiba sobre algumas expectativas que estão marcando este período do ano e as vendas natalinas.

Para a CNDL, as vendas devem movimentar R$ 66,6 bilhões na economia brasileira em 2022. Já é tradição o brasileiro escolher essa época do ano para presentear, e este ano não será diferente.

Mesmo que os últimos anos tenham sido desafiadores para o comércio, para este ano, as expectativas de vendas no comércio são as melhores. E segundo a pesquisa da CNDL, 73% das pessoas pretendem dar presentes este ano.

Veja, então, a seguir, como preparar sua loja e o que fazer para vender mais neste Natal.

Veja 6 estratégias de vendas para vender mais no Natal

Dentre algumas estratégias de vendas para vender mais no Natal, estão estas, a seguir:

  • Entre no clima

Para vender mais no Natal, é importante que sua loja, bem como o site, tudo esteja preparado com elementos temáticos, voltados para o Natal.

Por isso, crie uma identidade visual para suas campanhas de Natal e aplique os conceitos dessa campanha em banners, anúncios e outras peças ou estratégias de divulgação da loja ou e-commerce.

Você pode ainda incluir no site ou loja virtual um pop-up de Natal, incentivando quem entrar ali a se cadastrar e receber algum presentinho, o que pode ser um frete grátis ou outro.

  • Aposte na personalização

Estamos na era da personalização, por isso, use estratégias personalizadas de acordo com o perfil de cliente e nova jornada de compras.

Pense em toda a jornada de compras do consumidor e prepare sua loja para oferecer um atendimento e uma experiência de compra satisfatória.

E quando se conhece o perfil da clientela, é possível ter os melhores argumentos de vendas, ou seja, há mais possibilidade de criar argumentos e quebrar objeções, o que ajuda a converter cada visita em vendas.

  • Crie combos de produtos

Se você busca estratégias para vender mais neste Natal, procure criar combos diferenciados de produtos, ou seja, busque criar promoções de certos tipos de produtos.

Uma dica é já saber quais categorias ou produtos os clientes preferem comprar neste fim de ano, para assim, promover esses produtos.

É interessante criar combos específicos para essa data, como enfeites, combos de comidas e bebidas típicas, artigos de decoração natalina, roupas e acessórios com brilho etc.

  • Faça comunicação personalizada

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que comprar neste Natal. Por isso, à medida em que se criam comunicações personalizadas, é possível disparar um email marketing ou outra ação para gerar mais vendas.

Para isso, é necessário um trabalho de segmentação de sua base de clientes, de acordo com padrões de compras, interesses, estilo pessoal, dados demográficos e geográficos.

Assim, faça ofertas personalizadas, pensando nesses critérios, pois assim, você se conecta melhor com o consumidor e o ajuda a decidir sobre suas compras.

Ou seja, você instiga e consegue converter os consumidores que ainda estavam indecisos.

  • Layout da loja

Outra estratégia de vendas para este Natal, trata-se de personalizar ou configurar melhor o layout da sua loja.

Quanto ao site da empresa ou loja virtual, ele deve ser fácil de navegar, ter informações claras, descrições corretas de produtos, fotos nítidas dos produtos, facilidade em tirar dúvidas, meios de pagamentos visíveis e outros.

Se for loja física, capriche na decoração, invista no uniforme dos funcionários, coloque essências para deixar a loja mais convidativa e aposte na playlist ideal para o clima natalino.

Quanto a vitrine da loja, coloque peças que remetam ao Natal, deixe-a atrativa e bonita, pois este é o primeiro contato do cliente com sua loja.

Gostou dessas dicas?

  • Meios de pagamento

Dentre as estratégias de vendas para vender mais no Natal, diversifique os meios de pagamentos para os clientes, pois cada cliente prefere pagar de um jeito.

Dentre as formas de pagamento que sua loja ou e-commerce precisa ofertar:

  • Voucher online;
  • Cartão de crédito e débito;
  • WhatsApp pay;
  • Pix;
  • Boleto bancário;
  • Carteiras digitais.

Assim, o cliente pode escolher o meio de pagamento mais adequado à sua necessidade. E também muitas pessoas escolhem dividir o preço de um presente de Natal, por isso, na hora do checkout, sua loja deve estar atenta a isso.

Para terminar, você viu sobre as estratégias de vendas para o Natal deste ano. Agora, você sabe o que fazer e o que é mais importante para não perder tempo e aproveitar para vender mais nesse período.

No Natal, é hora de decolar as vendas. Por isso, que tal aplicar essas estratégias para vender e gerar melhores resultados? Comece hoje ainda.

E nós da DScomm podemos te ajudar! Temos as melhores soluções digitais e processos de vendas para fazer seu negócio online decolar as vendas,fale conosco!

15 dez 2022