Dicas para a sua loja virtual vender mais na Black Friday

  • 26 jul 2022

Está chegando uma das datas mais esperadas pelo comércio mundial: a Black Friday. Mas, para a sua loja virtual vender mais na Black Friday é preciso se preparar com antecedência e manter atenção nos detalhes que fazem o seu e-commerce funcionar.

Nessa data os consumidores estão ávidos por comprar. Mesmo pessoas que não planejavam adquirir produtos nessa data acabam cedendo graças ao marketing ferrenho das empresas.

Participar da Black Friday com descontos interessantes não é mais opcional: é obrigatório para quem quer ter sucesso com vendas virtuais.

Mas, é preciso se planejar para a sua loja virtual vender mais na Black Friday. Uma data com tamanho apelo comercial requer também cuidados com o funcionamento de seu site, investimento em marketing virtual e outros detalhes…

O Que Fazer Para A Sua Loja Vender Mais Na Black Friday?

Não dá para pensarmos em uma Black Friday de sucesso sem falarmos do quanto é fundamental garantir bons descontos para seus clientes.

Uma das grandes críticas dos primeiros anos dessa data no Brasil era justamente com relação aos descontos tímidos e pouco interessantes. Então, para começar, coloque os valores na ponta do lápis e descubra qual percentual pode ser concedido.

Se você realmente quer ver a sua loja virtual vender mais na Black Friday, então pensar em ofertas que sejam verdadeiramente atrativas é o ponto de partida.

Em paralelo a isso você precisa pensar em estratégias de divulgação e marketing que consigam chamar a atenção do seu público. Mostrar as ofertas é fundamental para que você consiga atrair a audiência.

Somando esses dois fatores você terá um tráfego incrível e capaz de aumentar consideravelmente as suas vendas, fazendo a sua loja virtual vender mais na Black Friday do que em boa parte do ano.

Mas, será que o seu site está preparado para receber essa quantidade de acessos? A sua plataforma de vendas funciona bem sob uma grande demanda?

O Mau Funcionamento Do Site Pode Comprometer As Vendas

Algumas pesquisas apontam que um internauta não costuma esperar mais que dois segundos para que uma página carregue. Quando ela demora mais do que isso para mostrar o conteúdo o internauta procura outro site.

Pensando nisso, fica claro o quanto o seu e-commerce precisa estar preparado para atender a grande demanda sem apresentar falhas e demora no carregamento.

– Segurança:

Além da velocidade o seu site precisa ser seguro. Os clientes buscam cada vez mais por páginas que garantam a confidenciabilidade dos dados, de modo que informações pessoais importantes não caiam nas mãos de criminosos.

A segurança do site através de um certificado SSL, por exemplo, é fundamental durante todo o ano, mas é especialmente necessária se você quer ver a sua loja virtual vender mais na Black Friday.

Afinal, nessa data você receberá visitas de clientes que nunca compraram no seu site, e que por isso precisam perceber a segurança imediatamente.

Garanta Que A Sua Loja Não Fique Fora Do Ar Nessa Data

É um grande erro pensar que se a sua loja virtual funciona bem durante todo o ano isso garante que ela funcionará bem também na Black Friday. Na verdade, não dá para comparar já que nessa data espera-se um fluxo duas ou três vezes maior.

Então, ao invés de simplesmente correr o risco de ter a sua loja sobrecarregada no dia mais importante para o comércio, você deve se precaver para garantir o bom funcionamento de seu e-commerce.

– Ter uma plataforma de qualidade:

Investir em uma plataforma de qualidade é fundamental. A DSCOMM é uma plataforma completa para que você realize as suas vendas om segurança e com a devida estabilidade.

Mas, se você já possui um e-commerce desenvolvido em plataforma Magento nós também podemos hospedá-lo. Uma hospedagem de qualidade garantirá que a sua plataforma não caia e não sofra com o tráfego elevado.

Cuidados Fundamentais Com O Serviço De Pagamento

Poucas coisas são mais frustrantes na vida do que escolher os produtos e não conseguir efetivar a compra por conta de erros no sistema de pagamento da loja.

Na prática, isso pode não somente comprometer a sua venda no momento, mas também pode fazer com que esse cliente que foi frustrado nunca mais procure a sua marca.

Para a sua loja virtual vender mais na Black Friday e dar conta de todo o volume esperado é fundamental que você tenha um sistema de pagamento funcional, prático e versátil, que permita tanto transações em débito quanto em crédito.

Na DScomm oferecemos soluções que ajudam a sua página a ter um serviço de pagamento e recebimento muito eficiente. Você contará com:

  • Integração homologada com diversos adquirentes;
  • Parcerias com os principais gateways;
  • Integrações para emissão de boleto;
  • Pagamento com Crédito e débito;
  • Automatização de split de pagamento.

É uma forma de assegurar que o cliente que chegou até a sua loja e demonstrou interesse por algum produto não saia de lá sem efetivamente consumir alguma coisa.

Na DScomm E-commerce trabalhamos com o que há de melhor par estabelecer a sua loja virtual com segurança, garantindo que as vendas aconteçam e você obtenha o lucro que espera na Black Friday.

E se você tiver a loja fora do ar na Black Friday?

Pode ser que enquanto você lê esse conteúdo não pense em melhorar a sua plataforma de maneira emergencial. Mas, vamos analisar o seguinte: o que você faria com uma loja fora do ar na Black Friday?

Imagine a frustração em ver o dia mais aquecido para vendas ser perdido por negligenciar ações de prevenção e estratégias de melhoria para o seu e-commerce?

Ainda dá tempo de garantir a segurança de sua loja virtual para essa data tão importante. Se você começar a se planejar agora conseguirá ter tudo devidamente estruturado para o grande dia.

Outra opção não tão interessante é correr o risco de perder a principal data para vendas do ano – em especial nesse ano em que as oportunidades não devem ser perdidas – e esperar a Black Friday seguinte para finalmente ter o lucro esperado.

É importante ressaltar aqui que a sua concorrência com certeza está investindo em melhorias, e está preocupada em entregar um site instável, responsivo e seguro para o cliente.

Investir para lucrar – o caminho do sucesso

Como você pode ver, para a sua loja virtual vender mais na Black Friday você precisa focar em três pontos essenciais:

  • Descontos interessantes;
  • Marketing de qualidade;
  • Estrutura de ponta.

Com esses três ingredientes você com certeza terá um número muito expressivo vendas.

Some a isso um atendimento de qualidade e o suporte técnico da DScomm para lhe auxiliar diante de qualquer dificuldade com o seu e-commerce. Pronto! Você já está preparado para vender muito na Black Friday.

Para comerciantes e empreendedores, 2020 foi um ano um tanto complexo. Mas, ainda dá tempo de recuperar isso aproveitando bem as duas datas mais rentáveis do ano. Uma delas já está batendo a sua porta!

Quem se precaver e se preparar consequentemente estará mais apto a atender a demanda e satisfazer os clientes que se preparam durante o ano inteiro para gastar todo o dinheiro nessa data.

Para a sua loja virtual vender mais na Black Friday você precisa de planejamento e investimento em uma plataforma de qualidade. Vai tomar essa decisão agora, ou prefere correr o risco de se frustrar em novembro?

26 jul 2022