Levando o Público das Redes Sociais para o E-commerce
- 26 jul 2022
Quem já opera com e-commerce sabe e sente o quanto é importante estar conectado com seu público. Em grande parte é ele quem sinaliza quais serão as tendências de consumo, tanto de produtos e serviços, quanto do próprio comportamento em si. Seja na manutenção do relacionamento com aquele indivíduo que já é cliente da sua loja ou para atrair novos consumidores, é preciso mais do que apenas despertar sua curiosidade, é necessário nutrir sentimentos e oferecer praticidade e segurança.
Hoje a DSComm traz até você algumas sugestões em forma de palavras-chave para levar esse possível cliente das redes sociais para dentro do seu e-commerce (ou vice-versa). Vamos a elas?
~ direcionamento ~
ser fácil de encontrar, redirecionar e comprar; principalmente integrando apps e as redes sociais na sua loja virtual (como Whatsapp, Instagram, Facebook e seus marketplaces); que as redes e o site tenham identidade visual e linguagem parecidas para que o consumidor possa fazer essa transição de forma leve e eficiente;
~ envolvimento ~
promover a conexão com o público para que sinta que é parte de algo relevante, como a sua marca; incentivar que os usuários marquem o perfil da loja ao usar o produto/serviço e repostar o cliente, compartilhando com toda a rede o quanto ele é importante;
~ criatividade ~
criar pontes com o usuário, agregando conteúdos relevantes, através de texto e imagem; contar histórias usando uma linguagem próxima e humanizada, como se a comunicação tivesse sido pensada especificamente para aquele indivíduo;
~ vantagens ~
oferecer promoções, descontos, sorteios de produtos diretamente nas redes ou ainda de vouchers que podem ser usados no próprio e-commerce; garantir que o cliente se sinta seguro em fornecer seus dados pessoais ou financeiros, pois acredita no seu posicionamento correto e transparente.
Gostou das nossas dicas? Então fique por perto, pois em breve a DSComm trará mais conteúdo ainda para você se inspirar e evoluir sempre!
Abraços virtuais.