Moda no E-commerce

  • 26 jul 2022

Como diversos outros segmentos, as empresas de vestuáriocalçados acessórios também tiveram que se adaptar nesta pandemia. Seja pelo fechamento das lojas consideradas não essenciais, quanto pelas mudanças nos hábitos de consumo dos clientes.

Com a adoção do home office e do distanciamento social, as roupas mais confortáveis e despojadas ganharam espaço especial dentro do armário, enquanto as apelidadas “roupas de sair”, pesadas ou mais ousadas, perderam muito do seu foco no dia a dia das pessoas.

Os canais digitais dentro do nicho fashion já se fortaleciam mesmo antes de qualquer quarentena por conta da conveniência e preços atrativos. Agora em tempo de portas fechadas ou horários restritos, as lojas virtuais, as redes sociais, o WhatsApp e os marketplaces provaram todo o seu valor, e aquelas empresas que ainda não tinham um pé no virtual fizeram essa travessia para conseguir permanecer no mercado, mantendo não somente a receita como também a sua presença como marca junto ao seu público.

Esta transição do físico para o online não é difícil, requer apenas planejamento, algum investimento e engajamento na divulgação do negócio. A nossa plataforma de e-commerce DScomm otimiza os processos da loja virtual para que sobre tempo para aquilo que efetivamente importa: vender mais e melhor através de estratégias comerciais e de marketing, oferecendo um produto de qualidade bem como um atendimento próximo e atencioso.

O envolvimento com o público também se mostra cada vez mais essencial num bom relacionamento e fidelização. Usar uma linguagem com a qual ele se sinta confortável, demonstrando proximidade, encurtando distâncias e usando sempre da gentileza, transmitindo os valores da sua empresa em cada passo do caminho: isso faz a diferença! Esta individualização no tratamento com o cliente é o que evidencia uma empresa em detrimento de outra; em um mundo online com produtos bastante similares entre si quanto à qualidade e preço, o que toca o público é a forma de sentir-se bem-vindo e importante para a marca.

Se você faz parte do segmento fashion, seja de roupas, calçados ou acessórios, aposte:

1) Na experiência do Unboxing – em bom português “desembalar” ou “tirar da caixa”, garantir que ao abrir seu pacote o cliente supere suas expectativas, caprichando na embalagem;

2) Muito disso pode ser conseguido praticando o Overdelivering, ou seja, entregando mais do que o comprado: pequenos brindes, um recadinho personalizado, um cupom para compra futura e até mesmo a chegada antes do prazo.

3) Sendo Omnichannel – estando em vários canais ao mesmo tempo – e permitindo que o cliente decida qual é o mais prático e conveniente para si. É importante ser encontrado com facilidade, e manter a mesma identidade visual e de linguagem em todos os lugares para que ele se sinta à vontade para interagir, sentindo essa unidade e fluência na comunicação.

4) Numa plataforma de e-commerce que permita você expor seus produtos com autonomia facilidade; além de ser escalável, ou seja, que expanda e cresça junto com seu negócio, atualizando seus recursos e integrações, descomplicando etapas. E nisso, a DScomm E-commerce pode te ajudar… Nós desenvolvemos nossa própria plataforma, o que representa muito mais expertise liberdade para evoluir sempre, oferecendo um suporte que além de humanizado é eficiente.

Esperamos que nosso conteúdo tenha inspirado você a se dedicar a este mundo cada vez mais irresistível e necessário das vendas online, estando onde seu público está! Conte conosco da DScomm para ser a plataforma da sua loja virtual e aposte em um novo jeito de fazer e-commerce! Até a próxima 🙂

Abraços virtuais.

26 jul 2022