Moda no E-commerce
- 26 jul 2022
Como diversos outros segmentos, as empresas de vestuário, calçados e acessórios também tiveram que se adaptar nesta pandemia. Seja pelo fechamento das lojas consideradas não essenciais, quanto pelas mudanças nos hábitos de consumo dos clientes.
Com a adoção do home office e do distanciamento social, as roupas mais confortáveis e despojadas ganharam espaço especial dentro do armário, enquanto as apelidadas “roupas de sair”, pesadas ou mais ousadas, perderam muito do seu foco no dia a dia das pessoas.
Os canais digitais dentro do nicho fashion já se fortaleciam mesmo antes de qualquer quarentena por conta da conveniência e preços atrativos. Agora em tempo de portas fechadas ou horários restritos, as lojas virtuais, as redes sociais, o WhatsApp e os marketplaces provaram todo o seu valor, e aquelas empresas que ainda não tinham um pé no virtual fizeram essa travessia para conseguir permanecer no mercado, mantendo não somente a receita como também a sua presença como marca junto ao seu público.
Esta transição do físico para o online não é difícil, requer apenas planejamento, algum investimento e engajamento na divulgação do negócio. A nossa plataforma de e-commerce DScomm otimiza os processos da loja virtual para que sobre tempo para aquilo que efetivamente importa: vender mais e melhor através de estratégias comerciais e de marketing, oferecendo um produto de qualidade bem como um atendimento próximo e atencioso.
O envolvimento com o público também se mostra cada vez mais essencial num bom relacionamento e fidelização. Usar uma linguagem com a qual ele se sinta confortável, demonstrando proximidade, encurtando distâncias e usando sempre da gentileza, transmitindo os valores da sua empresa em cada passo do caminho: isso faz a diferença! Esta individualização no tratamento com o cliente é o que evidencia uma empresa em detrimento de outra; em um mundo online com produtos bastante similares entre si quanto à qualidade e preço, o que toca o público é a forma de sentir-se bem-vindo e importante para a marca.
Se você faz parte do segmento fashion, seja de roupas, calçados ou acessórios, aposte:
1) Na experiência do Unboxing – em bom português “desembalar” ou “tirar da caixa”, garantir que ao abrir seu pacote o cliente supere suas expectativas, caprichando na embalagem;
2) Muito disso pode ser conseguido praticando o Overdelivering, ou seja, entregando mais do que o comprado: pequenos brindes, um recadinho personalizado, um cupom para compra futura e até mesmo a chegada antes do prazo.
3) Sendo Omnichannel – estando em vários canais ao mesmo tempo – e permitindo que o cliente decida qual é o mais prático e conveniente para si. É importante ser encontrado com facilidade, e manter a mesma identidade visual e de linguagem em todos os lugares para que ele se sinta à vontade para interagir, sentindo essa unidade e fluência na comunicação.
4) Numa plataforma de e-commerce que permita você expor seus produtos com autonomia e facilidade; além de ser escalável, ou seja, que expanda e cresça junto com seu negócio, atualizando seus recursos e integrações, descomplicando etapas. E nisso, a DScomm E-commerce pode te ajudar… Nós desenvolvemos nossa própria plataforma, o que representa muito mais expertise e liberdade para evoluir sempre, oferecendo um suporte que além de humanizado é eficiente.
Esperamos que nosso conteúdo tenha inspirado você a se dedicar a este mundo cada vez mais irresistível e necessário das vendas online, estando onde seu público está! Conte conosco da DScomm para ser a plataforma da sua loja virtual e aposte em um novo jeito de fazer e-commerce! Até a próxima 🙂
Abraços virtuais.