Opções de Frete no E-commerce

  • 26 jul 2022

Para vender online não basta apenas ter uma loja virtual bonita, eficiente, segura e escalável, é preciso que os processos internos funcionem e que se formem boas parcerias para atender o cliente em todas as frentes: produto, tecnologia, pagamento e, é claro, entrega.

O frete no e-commerce é um dos maiores motivos de desistência de compra, seja por preço ou prazo de entrega. Esse abandono do carrinho de compras pós-simulação fica ainda maior em regiões afastadas dos centros de distribuição, como Norte e Nordeste do país.

As entregas podem ser efetuadas basicamente de três formas:

– retirada na loja – transportadoras – correios

A retirada na loja zera custos de logística para quem vende, restando para o cliente apenas o ônus do deslocamento até o ponto físico. Por sua vez, os Correios tendem a ser a escolha mais comum já que possuem uma cobertura nacional, diferentes pontos de despacho de encomenda e opção de contrato para determinados valores, porém possuem limitações para certos produtos.

No caso das transportadoras, geralmente apresentam custos e riscos menores, agilidade e controle maiores. No entanto, há que se pensar no alto custo de deslocamento de veículos para coletar pequenos ou poucos volumes, o que acaba refletindo em aumento de preço para as pequenas lojas virtuais. Um jeito de baratear esse custo é trabalhar com cargas fracionadas, geralmente dividindo espaço entre indústria, distribuidores e pontos de venda, no entanto, o fracionamento impacta diretamente no que se consegue oferecer ao cliente final. Ou seja, aguardar para encher um caminhão afeta o prazo de entrega, que também impacta nas vendas online.

Por isso, é recomendável analisar as opções disponíveis no mercado que possam atender seu e-commerce com valores mais competitivos e entrega especializada. Uma das opções neste sentido é a Kangu, uma plataforma tecnológica gratuita que conecta a loja virtual, do pequeno ao grande empresário, a diversas transportadoras e pontos de coleta a preços reduzidos sem necessidade de contrato, mensalidade ou envio mínimo. Com isso, é possível oferecer ao consumidor final melhores preços e prazos únicos, de forma simples e sem burocracia!

E a boa notícia é: a Kangu agora está integrada à nossa plataforma DScomm E-commerce, oferecendo uma experiência de compra ainda melhor, dando mais autonomia ao consumidor na escolha do canal mais eficiente. Conte com a solução confiável e atrativa da DScomm na hora de definir sua plataforma de e-commerce! E não deixe de conferir os preços e prazos competitivos que a Kangu pode oferecer para sua loja.

Abraços virtuais, e até a próxima!​

26 jul 2022