Biografia para loja virtual no Instagram, como fazer?

  • 27 jul 2022

O Instagram é o lar de milhares de seus compradores, então, facilite para eles comprarem de você! Para isso, crie uma bio para loja virtual imbatível!

Para ter sucesso no comércio eletrônico no Instagram, você precisa entender a jornada do seu comprador.

Alguns compradores estão entusiasmados e prontos para comprar no momento em que chegam às suas redes sociais, mas alguns precisam de um pouco de atenção e carinho. Trata-se de encontrar seus clientes em potencial onde você estiver.

E a melhor forma deles darem sequência à jornada de compras após acessarem seu Instagram é por meio da bio.

Ela é um patrimônio valioso, pois é uma das primeiras e mais importantes ferramentas educacionais que você possui. Ela diz ao comprador logo de cara quem você é, o que você faz e os orienta sobre como eles podem agir.

As primeiras impressões no Instagram são tudo. É por isso que você precisa começar forte com uma bio para loja virtual matadora. Para saber como torná-la mais atrativa e “clicável”, confira o artigo que preparamos abaixo!

O que é uma bio para loja virtual?

Quando falamos de biografia, não estamos nos referindo a todos os diferentes elementos que compõem seu perfil do Instagram.

Nesse caso, estamos nos referindo ao texto de 150 caracteres dentro do seu perfil, e que fica na capa do seu Instagram, logo abaixo do seu nome.

Uma bio para loja virtual pode não parecer muito diferente da biografia do Instagram de qualquer outra empresa.

No entanto, existem algumas diferenças importantes. Como uma empresa de e-commerce, o objetivo da sua bio é atrair clientes para sua loja virtual e aumentar as vendas.

Aqui está o que recomendamos incluir em sua biografia de comércio eletrônico:

1. Imagem/logotipo do perfil da marca

Sua foto de perfil é uma das primeiras coisas que as pessoas veem. Mesmo antes de chegarem à sua página, eles podem ter digitado uma consulta de pesquisa e visto sua foto de perfil e nome de usuário nos resultados.

Nesta fase, é fundamental criar reconhecimento de marca. Se seus clientes estão lhe procurando, você quer ter certeza de que eles têm a página certa, não uma página com um nome semelhante ou a página de um concorrente.

A melhor maneira de fazer isso é garantir que sua imagem de perfil contenha um logotipo ou elemento de marca reconhecível.

Certifique-se de que sua imagem de perfil seja de alta qualidade. O Instagram recomenda 110 x 110 pixels como o tamanho perfeito da foto do perfil.

Depois de enviar sua imagem para a plataforma, verifique se ela está cortada corretamente para que nenhum dos elementos importantes falte.

2. Escolha o nome certo

Quando os clientes estão procurando por você no Instagram, seu nome de usuário é provavelmente uma das primeiras coisas que eles tentarão na barra de pesquisa.

Seu nome de usuário também faz parte do URL do seu perfil (por exemplo, www.instagram.com/dscomm.commerce).

Tente garantir que seja consistente em todas as plataformas de rede social para que seus clientes possam encontrá-lo facilmente.

Idealmente, seu nome de usuário deve ser o nome da sua empresa, se estiver disponível. Se o nome da sua empresa não estiver disponível, tente adicionar um traço, hífen ou a palavra “oficial” ao final do nome.

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3. Nome do perfil

Seu nome de perfil não é o mesmo que seu nome de usuário. É a parte que aparece em negrito na parte superior da sua biografia do Instagram.

Embora você não consiga obter o nome exato da sua empresa como nome de usuário, não há limites para quantas contas podem ter o mesmo nome de perfil.

Certifique-se de que o nome do seu perfil contenha claramente o nome da sua empresa, pois é uma das primeiras coisas que as pessoas verão após sua foto de perfil e nome de usuário.

O nome do seu perfil também oferece uma ótima oportunidade para que as pessoas saibam o que você faz.

Por exemplo, o nosso é o DScomm E-commerce. Se sua empresa ou produto não estiver imediatamente claro apenas pelo nome da empresa, adicionar uma pequena descrição pode ajudar a esclarecer quais tipos de produtos as pessoas podem encontrar em sua loja.

4. Insira um link

Você já notou como algumas biografias de lojas virtuais do Instagram têm as palavras “Site de e-commerce” logo abaixo do nome da empresa?

Essa é uma ótima maneira de mostrar às pessoas que sua empresa tem um componente de comércio eletrônico assim que elas acessam sua página.

Antes de mais nada: certifique-se de que seu Instagram esteja configurado como uma conta profissional.

Isso permite que você edite suas informações comerciais públicas e exiba que você é uma empresa de e-commerce em sua biografia.

Para fazer isso, clique em “Editar perfil”. Onde diz “Informações comerciais públicas”, vá para “Categoria” e selecione “Compras e Varejo”.

Em Exibição do perfil, verifique se a alternância está definida como “Exibir rótulo da categoria” para que as pessoas possam ver sua categoria abaixo da foto do perfil. Voilá!

Agora você é facilmente reconhecível como uma empresa de e-commerce!

5. Localização

Se sua localização ou região geográfica for relevante para sua marca e base de clientes-alvo, inclua-a em sua biografia do Instagram.

Isso é especialmente importante se você possui uma vitrine física além de sua loja virtual, pois pode utilizar sua biografia para especificar o horário de sua loja e ajudar as pessoas em sua área a localizá-lo com mais facilidade.

Esteja ciente de que isso pode ocupar muito espaço no corpo da sua bio do Instagram.

Se uma loja física não for seu principal foco de vendas, deixe-a de lado e concentre-se em direcionar o tráfego para sua loja online.

6. Texto de corpo

O corpo da sua biografia é usado para destacar informações essenciais sobre seu negócio virtual. É a sua oportunidade de colocar sua proposta de valor na mesa e se apresentar ao seu público.

Comece informando seus clientes sobre o produto ou serviço que você oferece. Para simplificar, você pode usar seu lema ou slogan para resumir quais tipos de produtos seu negócio online vende.Por exemplo, nós usamos “Tecnologia em e-commerce. Sua loja virtual rápida, segura e descomplicada!”

Quando se trata de sua proposta de valor, certifique-se de comunicar claramente o que você está tentando alcançar e como planeja agregar valor aos seus clientes.

Para agregar valor ao seu público, você também pode considerar destacar conteúdo valioso que eles possam encontrar em sua página do Instagram.

Por exemplo, se você é uma empresa de roupas e oferece guias de estilo gratuitos para cada estação, inclua isso em sua biografia.

É provável que chame a atenção das pessoas e faça com que elas queiram explorar mais sua página.

Você também pode incluir itens como vendas ou ofertas de desconto por tempo limitado que atraem as pessoas a visitar sua loja.

Nosso melhor conselho?

Mantenha-o simples. Sua biografia pode parecer que você está tentando compactar muitas informações em um espaço pequeno (porque você está), mas é importante fazer com que ainda seja legível.

Você pode obter legibilidade usando uma linguagem simples e clara ou estruturando sua biografia em um formato de lista.

Você pode até incorporar emojis apropriados à marca para quebrar o texto e adicionar personalidade.

7. Chamada para a ação

Por fim, não esqueça de uma CTA (call-to-action, ou chamada para a ação). Ela é uma pequena linha de texto que incentiva seus clientes a fazer algo.

Essa é sem dúvida uma das partes mais importantes da sua bio para loja virtual, pois ajuda a envolver seu público e direciona o tráfego para seu e-commerce.

O melhor lugar para incluir seu CTA é acima do seu link na bio. Se você pensa em sua biografia como um mini funil de vendas (consciência / consideração / conversão), essa é a etapa em que queremos levar seus clientes do estágio de consideração para o estágio de conversão. Isso garante que tudo esteja fluindo logicamente e os convida a agir.

Existem alguns tipos diferentes de CTAs que você pode incluir em sua biografia. Por exemplo, você pode dizer “compre agora” ou “explore nossas linhas de produtos”, ou ainda “conheça nosso site”.

Você também pode incluir a proposta de valor em seu CTA. Por exemplo, “economize 20% de desconto ao comprar hoje”, ou “frete grátis apenas hoje”.

Se você estiver seguindo esse caminho, especifique uma data finita ou crie um senso de urgência que estimule as pessoas a clicar no seu link se quiserem ganhar esses descontos.

Link para seu site

A parte final e mais importante de qualquer biografia do Instagram para lojas virtuais é um link para o seu site de e-commerce.

Se você não incluir seu site, seus clientes não saberão como encontrar seus produtos e você corre o risco de perder uma possível venda.

Felizmente, o Instagram permite que você inclua um link clicável em sua biografia. Certifique-se de estar usando esta oportunidade para direcionar as pessoas ao seu site.

Seu link deve ser curto, conectado à sua marca quando possível (por exemplo, www.dscomm.com.br) e evitar muitos números ou letras que pareçam spam.

Precisa de mais de um link? Considere configurar uma página de destino personalizada ou um serviço semelhante que permita vincular várias páginas em um só lugar.

Recomendamos o link do Linktree na ferramenta da bio. Ele permite que você faça melhor uso do link do seu perfil do Instagram adicionando vários botões.

Por exemplo, além de acessar seu site, você pode dividir em categorias, incluir um cadastro para newsletter, ou então um contato de WhatsApp direto.

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Venda mais com uma boa bio para loja virtual

Em poucas palavras, esta é a fórmula que você deve seguir para criar uma bio para loja virtual que vende.

Esperamos que tenham gostado do artigo e, se deseja ter uma plataforma para e-commerce ainda mais poderosa, entre em contato com a DScomm e conheça nossa solução completa!

27 jul 2022