Vendas online dobram em junho e seguem em forte alta

  • 25 jul 2022

O setor de vendas online dobrou as vendas chegando numa incrível alta de 110,52%. Os dados levantados pelo índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Compre & Confie.

Vale a pena ressaltar mais alguns dados que chamaram a atenção, como o volume de consumidores realizaram ao menos uma compra online no segundo trimestre de 2020, que foram 18,2%, representando uma alta de 5.9% em relação ao primeiro trimestre.

“Com a chegada de uma pandemia no Brasil, podemos afirmar que estamos vivendo uma mudança de era no comércio eletrônico brasileiro, com a antecipação de patamares de vendas que certamente só seriam registrados a daqui cinco anos. O mercado realmente passou por uma grande transformação, com vendas de categorias de produtos de consumo diário e entrada de novos consumidores no varejo digital”, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

No mês de junho vimos uma pequena queda nas vendas frente ao mês de maio, que  é naturalmente associada ao dia das mães, periodo onde as vendas são amplamente impulsionada em diversos setores.

Numa comparação regional, em junho de 2020 o nordeste teve uma alta de 159,49% em relação ao mesmo mês do ano anterior, e assim como as vendas online de junho frente a maio tiveram ligeira queda de -6,91%. ´

Confira no mapa

Vendas online dobram em junho e seguem em forte alta » DScomm - Tecnologia e Performance para e-commerce

 

Com esse sucesso de vendas, e recorde em todos os períodos, no mês de maio, o e-commerce representou 12,6% do comércio varejista (excluindo veículos, peças e materiais de construção), e no acumulado de 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 7,1% (IBGE 07/2020).

25 jul 2022