Copa do Mundo: Veja a influência na compra dos brasileiros!
- 08 nov 2022
A respeito da Copa do Mundo, em 2022, veja a influência na compra dos brasileiros. E se você é empreendedor ou lojista, atenção para este conteúdo que preparamos para você!
A Copa do Mundo, marcada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro, além de preparar e comover as pessoas para mais uma conquista da seleção, ajuda a esquentar os negócios e a economia.
Há uma boa expectativa para o varejo, e você já pode preparar suas estratégias para um boom nas vendas durante a Copa. Veja tendências de compras e prepare seu negócio para vender mais!
Copa do Mundo: veja a influência na compra dos brasileiros
Veja a influência na compra dos brasileiros durante a Copa. Segundo uma pesquisa conduzida pelo Google, 86% dos respondentes disseram que pretendem acompanhar a Copa e o interesse é bem maior que a última edição do evento.
Segundo Gleidys Salvanha, diretora de negócios do Google, vale prestar atenção a esses pontos ou categorias:
- Momentos de consumo
A diretora chama a atenção para o padrão de consumo que deve ocorrer antes da Copa, ou seja, há um tipo de comportamento que o empreendedor deve prestar atenção.
É o momento de trocar a TV ou outro equipamento de transmissão de jogos e isso vem precedido de pesquisas de preços.
- Preparando a casa
Nessa categoria, foi identificada uma procura ou aumento de demanda por produtos, como bandeiras, roupas, acessórios e objetos de decoração.
Isso é uma forma de planejar e organizar para assistir aos jogos com maior comodidade.
- Anunciantes
A diretora Gleidys acredita que o consumidor irá pesquisar bastante itens antes da decisão, ou seja, antes de dar o clique para comprar um produto.
E como há um maior volume de ofertas nesse período, é mais desafiador para o empreendedor. E segundo a pesquisa do Google, 44% dos pesquisados tem a intenção de mudar de marca.
Por isso, os anunciantes devem estar mais atentos e serem mais criativos em suas campanhas, para vender mais durante a Copa do Mundo de 2022.
- Celebração
Na categoria Celebrando, como foi colocada na pesquisa do Google, geralmente, como o brasileiro tem costume de reunir para ver os jogos, alguns alimentos como: petiscos, bebidas e comidas terá uma demanda maior durante a Copa de 2022.
Veja mais, a seguir!
Expectativas de mercado e tendências de compras durante a Copa do Mundo
Uma pesquisa e parceria realizada com a Toluna, mostrou as tendências e comportamento de compra durante a Copa do Mundo. Esta pesquisa foi feita com mais de 2.000 pessoas em todo o Brasil.
Veja alguns apontamentos:
- 1- Bens duráveis
Os bens duráveis, como celular, eletrônicos e tablets estão entre os preferidos ou com mais intenção de compra. O estudo mostra que mais de 60% dos pesquisados têm a intenção de compra desses produtos.
Quanto aos produtos eletrônicos, eles entram no clima de preparo da casa para as festividades da Copa, devido à necessidade de receber amigos em casa com maior comodidade também.
- 2- Publicidade e suas formas
Apesar do crescimento da publicidade online, os brasileiros ainda têm muita confiança em meios mais tradicionais de mídia.
Por exemplo, nessa pesquisa mencionada em parceria com a Toluna, mais de 90% dos entrevistados confiam mais na propaganda boca a boca.
Em seguida, vem os patrocínios em eventos esportivos, jornais TVs etc.
Então, fique de olho nesse ponto, na hora de fazer suas publicidades. Claro que o meio digital não perde sua importância, não é mesmo?
- 3- O público mulheres
As mulheres sempre foram protagonistas nas compras para casa e em outras condições. Nesta pesquisa, elas dizem ser entusiastas e torcem nos jogos da Copa e pretendem comprar algo durante essa temporada.
Como sabemos, as mulheres têm um perfil mais exigente, ou seja, são mais criteriosas na hora de comprar. Por isso, atenção para oferecer uma experiência de consumo satisfatória para elas.
- 4- Outros destaques de venda
Ainda sobre a Copa do Mundo e a influência na compra dos brasileiros, alguns produtos serão destaques de vendas, como:
- Roupas e acessórios: 60%;
- Bebidas alcoólicas: 55%;
- Petiscos/salgadinhos: 51%;
- Carnes para assar: 56%;
- Chocolates e outros doces: 39%.
Isso, segundo pesquisa da Meta Foresight, a qual afirma que 84% dos brasileiros irão acompanhar o evento esportivo mais aguardado em 2022.
Por isso, é hora de você que é empreendedor nesse ramo, preparar suas estratégias e organizar sua estrutura para atender essas demandas do consumidor brasileiro.
Outras tendências que prometem agitar o mercado brasileiro
Outros pontos de destaque sobre a influência na compra dos brasileiros, antes e durante a Copa do mundo, é que milhares de pessoas ou colecionadores querem as figurinhas da Copa, o que vem aquecendo o mercado.
E mais, a venda das camisas que representam a Seleção Brasileira não ficam atrás, pois é um carro chefe no ramo do varejo. Atenção para esse tipo de confecção, se você quer aproveitar o momento para faturar.
Outro item que chama a atenção é para o segmento de carnes, uma vez que o brasileiro pretende juntar os amigos e celebrar assando uma carne. Inclusive, isso já é uma tradição no Brasil.
Então, quanto mais sua estratégia e operações do negócio estiverem alinhadas a esse evento e tendências, com certeza, você terá um boom de vendas e de resultados.
E quem sabe não é hora de diversificar seu mix de produtos para venda? Pois o mercado ou as pesquisas apontam para alguns itens mais vendidos.
Por fim, você viu sobre a Copa do Mundo a respeito da influência na compra dos brasileiros.
Como visto, há uma mudança nas intenções e comportamento de compra do brasileiro, inclusive, os empreendedores e anunciantes devem ficar atentos para fisgar o consumidor e vender mais!
Fique aqui no site e acesse outros conteúdos como este de hoje!
Que tal compartilhar esse post com um amigo empreendedor?